Conheça os alimentos parceiros da sua visão

A boa alimentação ajuda a evitar o aparecimento precoce de problemas oculares ao fortalecer a saúde dos olhos.

Nos mercados estão disponíveis alimentos com vitaminas A, E e ômega-3, que são coringas da saúde dos olhos, prevenindo doenças e problemas diversos.

Esses nutrientes podem ser consumidos diariamente, sejam crus, cozidos ou de outros preparos.
Começando pela cenoura, mamão, abóbora e outros alimentos alaranjados.
Eles são ricos em vitamina A e betacaroteno, antioxidantes que protegem a retina.
A falta de vitamina A pode reduzir a visão em locais com menos luz.

Os peixes de água salgada, como atum, sardinha, salmão, cavala e truta são ricos em ômega-3, gordura que previne o olho seco, diminuindo a degeneração macular, que causa cegueira irreversível, aumentando o oxigênio e nutrientes enviados para o olho.

As gemas dos ovos são ricas em luteína e zeaxantina, nutrientes que preservam os pequenos vasos sanguíneos que irrigam os olhos.
Couve, brócolis e espinafre e outros vegetais verdes têm luteína e zeaxantina, que melhoram a percepção de brilho e facilitam a visão a distância.
Temperos como alho e cebola, gengibre, beterraba e laranja melhoram a circulação, prevenindo pressão alta e diabetes, que podem causar glaucoma e catarata.
Com boa alimentação, seus olhos se protegem mais, mas consulte-se com o oftalmologista ao menos anualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *