O segredo das fotografias

O segredo das fotografias: porque recordar é reviver

A recordação e o poder de tocar o coração

Dar de presente um porta-retratos, uma caneca personalizada, um álbum de fotos ou qualquer outra imagem é um gesto cujo poder é incrível. Segurar uma foto com as mãos é diferente de observá-las nas redes sociais, pela tela de um aparelho. As imagens impressas parecem aguçar muito mais o poder das lembranças na nossa mente. E esse é um segredo valioso!

A tecnologia das impressões está com tudo para surpreender e agradar com nostalgia e demonstração de afeto. Presentear uma pessoa querida com fotos de momentos felizes é uma intensa maneira dizer a ela o quanto está presente em vivências marcantes, protagonizando histórias que serão lembradas com amor.

O cérebro humano é muito interessante. Ao contemplar uma foto, relembramos tudo perfeitamente, como se tivesse acontecido no próprio dia. De um modo impressionante, podemos nos sentir da mesma forma que o momento captado.

Isso acontece porque as lembranças se registram a partir dos cinco sentidos, considerando eles captam os estímulos junto aos neurônios. Isso tudo está intimamente interligado com as nossas emoções. Por essa razão que grandes momentos geralmente entram para a memória de longo prazo.

Portanto, lembre-se disso: uma recordação gostosa revive momentos felizes para sempre!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *